Conectar-se
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/07/2008
Idade : 25
Localização : No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo
Ver perfil do usuário

Review: Zeebo

em Seg Ago 03, 2009 2:19 am
Pois é, eu finalmente tive a oportunidade de colocar a mão nesse tão polêmico console!

Afinal, o que é o Zeebo?

O Zeebo é uma tentativa da Tec Toy de voltar ao patamar de grande empresa brasileira de games,da mesma forma que era até, pelomenos, o começo da década atual, como representante nacional da Sega, que nessa mesma época (2000~2001) não estava lá boa com a venda de consoles, em especial, o Dreamcast, por causa da concorrência (PlayStation 2 e Game Cube).
Com o fim da produção de hardware da Sega, a Tec Toy ficou sem margem de o que produzir, totalmente no breu. Eis então que surgiu a "brillhante" idéia de começarem a produzir remkes do Mega Drive. Primeiro começou por baixo, com uma versão comum de 10 jogos na memória, depois com mais jogos, chegando até a ter 80 jogos ou mais! (não lembro ao certo qual a quantia exata dos games). Também teve uma versão especial com o jogo Show do Milhão na memória, e o mesmo também foi lançado em cartucho na mesma época.
Com o passar do tempo, o Mega Drive foi ficando cada vez pior e pior. A Tec Toy decidiu capar o pobre aparelinho, cotando suas compatibilidades com o 32X, Sega CD e o processador SVP, que era integrado ao jogo Virtua Racing. Depois, veio a grande facada para os gamers: CORTARAM A ENTRADA DE CARTUCHOS! Ou seja, os jogadores ficaram restitros aos jogos que já vinham na memória.


Última edição por Red-kun em Seg Ago 03, 2009 1:20 pm, editado 2 vez(es)

_________________
O FORUM VOLTOU!!!
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/07/2008
Idade : 25
Localização : No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo
Ver perfil do usuário

Re: Review: Zeebo

em Seg Ago 03, 2009 2:28 am
O tempo passou e os Mega Divers pararam de vender como na época dourada dele, e a Tec Toy, um dos maiores ícones do entretenimento eletrônico da década de 90, caiu no esquecimento de todos. A empresa então decidiu investir no ramo de DVD e MP3 players (mas, ainda sim, inssistia no Mega Drive).
(Ah, só pra comentar a Tec Toy também prduziu diversos modelos novos do antiguíssimo Master System... e produz até hoje!)

Bom, esse foi um pequeno resumo de o que aconteceu com a Tec Toy desde a queda da Sega na produção de hardwares. Agora vou de fato falar do Zeebo.

O Zeebo é um console 99,5% brasileiro! Por que 99,5 Simples ele foi desenvolvido, em maior parte, no Brasil, mas também teve colaboração de empresas dos EUA, Russia e México. É um console de nova geração pensado exclusivamente nas chamadas sociedades C e D de países emergentes (em língua mais simples video game bom para pobres D').
A idéia do console é boa vender jogos via download com preços entre R$9,90 e R$ 29,90, sem sair de casa , através de uma rede própria e gratuita, a Zeebonet3G (oferecia pela Claro), e os jogos são comprados com créditos pré ou pós pagos, chamados Z-credits (digamos assim, é parecido com o WiiwareDSiware e o Nintendo Points).

Em se tratando de hardware, o console não é TÃO ruim assim. Seu processador é o ARM 11 QDSP-5 que trabalha a uma velocidade de 528 Mhz (o PowerPC Gekko, processador do Game Cube, é 485 Mhz, mas velocidade de processamento não é o mais importante). Além disso, o console usa um ATI Imageon, processador gráfico usado em clulares, smartphones e PDAs da geração atual.
Os gráficos do Zeebo não é algo assim muito surpreendente. Fica em torno dos gráficos do Nintendo DS, no máximo.

Infelizmente, não tive a oportunidade de testar todas as fuções do aparelho, já que eu joguei apenas uma demo na Casa & Video (e tinha um pirralho enchendo o saco pra deixar ele jogar XD).
- A interface principal do console (home) é lenta e de difícil compreensão.
- O controle não tem uma boa pegada em mão, porém não é desconfortável. O analógico é suave e os botões são bons.

Joguei um pouco de apenas dois jogos: Pray Evil e Need for Speed Carbon.
-Pray Evil é um jogo FPS. Não sei muito sobre sua história, então vamos pular logo pra parte técnica Razz
Os gráficos são como o Nintendo 64, com o mesmo tipo de polígonos e texturas, o que não é ruim. A jogabilidade é fraca e esquisita, precisa se acostumar primeiro. O jogo é até bom, e vale a pena comprar.


-Need for Speed Carbon no Zeebo, foi um dos piores jogos de corrida que já joguei! Os gráficos até são bons, deve ser algo como o Nintendo DS ou um pouco mais fraco. Entretanto, o jogo é uma lentidão dos infernos! O jogo não nos dá nenhuma sensação de velocidade, por mais rápido que o carro esteja. Framerate puro! A jogabilidade é mediocre e muito impreciso. Quando solta o nitro, por exemplo, não acontece nada, o carro parece não acelerar, ao contrário, parece que os outros carros diminui a velocidade. O jogo não vale a pena a compra.



O Zeebo é sim, uma boa alternativa de jogos bons para que não tem muito dinheiro, e quer um console novo, pois se não contar esse terceiro fator, o PS2 está ótimo, só que, vale lembrar, que para quem não tem muito dinheiro, jogos originais de PS2 ainda não é uma realidade, coisa que no Zeebo é.

Noota geral do Zeebo: 7
Comentário final: Como o Zeebo ainda é recém nascido, ele ainda tem muito o que percorrer. Não vamos crucificar ele agora, pois até mesmo os grandes consoles precisaram de um tempo para explorarem seus potenciais, além de que, o Zeebo é uma ótima alternativa para os estúdios de games brasileiros.


Última edição por Red-kun em Seg Ago 03, 2009 2:33 am, editado 1 vez(es)

_________________
O FORUM VOLTOU!!!
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/07/2008
Idade : 25
Localização : No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo
Ver perfil do usuário

Re: Review: Zeebo

em Seg Ago 03, 2009 2:29 am
Talvez hoje eu vá na Casa & Video de novo, e aí eu jogue mais uma vez e teste outros jogos, daí eu conto aqui. ;D

_________________
O FORUM VOLTOU!!!
Conteúdo patrocinado

Re: Review: Zeebo

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum