Conectar-se
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Aprendiz
Aprendiz
Ver perfil do usuáriohttp://suppersready.tumblr.com

Pokémon HeartGold & SoulSilver

em Dom Mar 21, 2010 12:31 am
Boa noite, começaremos agora nossa análise dos mais recentes jogos da franquia Pokemon: Pokemon HeartGold & Souldilver. Como fica evidente para qualquer fã da série que acompanha há pelo menos alguns anos, os títulos Gold e Silver não são novidades, ao contrário, fazem parte da segunda (ou terceira, se considerarmos a Green como uma geração à parte) geração de jogos Pokemon no mercado. A primeira, RBY trazia 151 Pokemon capturáveis. Essa segunda, Gold, Silver e Crystal nos trouxe 100 novos Pokemon, totalizando 251. Hoje temos quatro gerações completas com 493 Pokemon diferentes (desconsiderando as mudanças de forma, como Giratina e Shaymin) e mais dois novos da Quinta Geração, Zorua e Zoruark. Se quisermos ser mais abrangentes, podemos dividir as 'sagas' dos games em três principais e uma secundária: Pré-Advance ou GBC (GRBY e GSC), Advance (RSE e FrLg), Pós-Advance ou DS (DPPt e HgSs) e as sagas à parte (Colosseum e XD). Como as versões GSC foram as últimas da pré-adv, houve um grande salto em vários aspectos do jogo, assim como da adv pra pós-adv, então é mais que justo que esses jogos fossem refeitos, incorporando as novidades que a saga adquiriu nas últimos anos. Assim surgiram HeartGold e SoulSilver.

Para esclarecer logo, os jogos são sim uma recontagem perfeitamente fiel dos originais Gold e Silver, mas com alguns detalhes, de certa forma importantes, a mais. Um exemplo disso é a presença do Eusine, que originalmente só aparecia na versão Crystal. Assim como o Wise Trio em Ecruteak. Mas, tirando isso, houve algumas mudanças mais chocantes e que valem a pena serem discutidas.

• Adição de uma Safari Zone em Cianwood. Sim, de acordo com a história, o dono da Safari Zone de Kanto se mudou pra Johto e resolver abrir uma lá. Outra instalação que veio importada das gerações adv foi a Battle Frontier em Olivine. Tirando isso há algumas poucas diferenças, como o PokéAthlon Dome que fica em Goldenrod e tem minigames fantásticos e bastante divertidos pra brincar com seus Pokemon. Agora é possível se conectar à Wi-Fi Plaza e jogar alguns mini-games online e conhecer outros treinadores (se quiser mudar seu avatar fale com o carinha no segundo andar de Violet), tudo isso no subsolo dos Pokemon Center.

• Uma mudança notável é a dinâmica dos ginásios. No original, apenas os ginásios de Ecruteak, Cianwood, Mahogany e Blackthorn tinham algum puzzle a ser resolvido para alcançar o líder. Agora todos os ginásios exigem um pouco de raciocínio lógico, exceto, talvez, o de Violet.

• Agora, semelhante à versão Yellow de GBC em que seu Pikachu te seguia fora da PokeBall e você podia interagir com ele, todo Pokemon que estiver 'em primeiro lugar' na sua Party vai ficar fora da PokeBall. Isso traz uma dinâmica muito interessante na interação que você tem com seu Pokémon, e têm itens que só podem ser adquiridos assim!

• A PokeGear não tem mais limite de telefones que você pode manter, o que é muito bom. Além disso, os canais de rádio têm uma função única. Além do Buena Password, introduzido em Crystal, no qual você ouvia o programa para saber a senha e ganhar pontos, ao se conseguir a National Pokedex você pode acessar a Hoenn e a Sinnoh Songs! Com essas músicas, e em áreas específicas, é possível capturar Pokemon das regiões correspondentes. E por falar em Pokemon de outras áreas, os 26 Unown originais voltaram com seus dois novos amigos, o ! e o ? das versões adv!

• As Apricorns estão de volta e Kurt ficará feliz de fazer mais e mais Fast, Heavy, Net, Love, Level e Lure Balls para todos! Mas agora os Apricorn têm outra função. Os minigames do PokeAthlon dependem de status relativos a cada Pokemon: Há mingames de Power, Skill, Speed e Jump. Cada Pokemon recebe uma nota de 1 a 5 em cada um desses atributos. A função das apricorns é que, ao colocá-las em um liquidificador, você pode obter sucos que alteram esses atributos, aumentando ou diminuido, e tornando os minigames do PokeAthlon muito mais divertidos.

• EDIT - Outra coisa digna de nota foi a incrível mudança gráfica que o jogo sofreu... 'Sofreu'...? Não, a 'incrível mudança gráfica' pela qual o jogo passou soa melhor! Como não podia deixar de ser, entre as versões GBC e as DS há um grande abismo gráfico, visto que o DS é capaz de gerar polígonos... Digamos 'limpos', em comparação ao GBC que, wow!, tinha cores. Mesmo assim, se comparados aos gráficos das versões DPPt, que são as versões mais próximas, os gráficos são parecidos (edifícios em 3D, por exemplo), contudo, muito menos serrilhado. Aliás, já houvera um salto das DP para Pt, de forma que o salto foi ainda maior de Pt para Hg e Ss. É um 3D limpo e colorido, tudo que Pokemon não podia deixar de ser. Você vai se estontear ao visitar a nova e reformulada Lighthouse em Olivine, ou ao ver a Bell Tower (Tin Tower renomeada) em Ecruteak.

De maneira bastante sintética e resumida são essas as mudanças. 'O jogo melhorou ou piorou?' Eu ouso dizer que o jogo alcançou a incrível façanha de se elevar acima dos já perfeitos GSC que, na minha opinião, foi a melhor série.

Normalmente quando se faz remakes como neste caso costuma haver alguns pormenores que eram melhores no original, mas eu, sinceramente, não achei nada que me fizesse preferir às originas a essas. Pros que gostam de música, todas as músicas foram remasterizadas e algumas remixadas e estão simplesmente perfeitas.

Um jogo imperdível para os fãs de Pokemon e não deve ser desprezado mesmo pelos não-fãs.

EDIT: Imagens retiradas do site Serebii.net

Última edição por Gradow em Dom Mar 21, 2010 9:33 pm, editado 3 vez(es)
Admin
Admin
Ver perfil do usuário

Re: Pokémon HeartGold & SoulSilver

em Dom Mar 21, 2010 12:49 am
Esqueceu de falar também dos gráficos, que sofreu uma grande melhora em relaçao ao DPPt, embora tenha mesma perspectiva.

Parabéns pela review, Gradow. Ficou show. Só faltou umas imagenszinhas ae.

Aprendiz

em Dom Mar 21, 2010 12:54 am
sobre as imagens: concordo plena e totalmente, porém não gosto de pegar imagens de outros sites, então teria que fazer as minhas screens... o que seria impossível no momento, visto que toh num lugar cuja velocidade de download é risível e não tenho como baixar as roms.
quanto aos gráficos, valeu pelo toque, SABIA q tinha skecido de algo...~~'

Última edição por Gradow em Dom Mar 21, 2010 4:28 pm, editado 3 vez(es)
Admin
Admin
Ver perfil do usuário

em Dom Mar 21, 2010 1:01 am
Tudo bem, isso é algo quase que nao notório mesmo. Só exclamei sobre isso.

Aprendiz

em Dom Mar 21, 2010 9:35 pm
Como eu não conseguiria avançar no jogo rápido o suficiente para tirar as screens necessárias, peguei algumas do Serebii.net e já editei a review.

EDIT: OMG!!!! O RIVAL DISSE 'WHY SO SERIOUS?' !!!!! EPIC, RLY TRULY EPIC!!!!
Admin
Admin
Ver perfil do usuário

em Qui Mar 25, 2010 10:06 pm
AIUSEHIASUHE Dá new game e bota o nome dele de JOKER =D -n

Cara, eu to louco pra por a mao no original, só por causa do Pokewalker. Por enquanto, continuo com ele no meu Acekard mesmo. e-e

Peguei a Pichu de orelha talhada e a Latias essa semana, via evento. A pichu é tao fofinha. <3

Aprendiz

em Qui Mar 25, 2010 10:10 pm
vo comprar a SoulSilver, apesar de tah jogando a HeartGold no AceKard só pelo PokeWalker tbm... Pikachu com fly/surf são um sonho meu desde os tempos de Pokemon Stadium!XPPPP
Admin
Admin
Ver perfil do usuário

em Sex Mar 26, 2010 7:53 pm
HÁ! Acabei de derrotar o Red na Mt. Silver.

Cara, eu juro... quando a musiquinha tocou e ele apareceu logo com o Pikachu de cara, uma lagriminha desceu do meu olho. Lembrei da minha época de Crystal na mesma hora. Confesso que sofri um pouco pra derrotar ele, e ele derrubou um pokémon meu, mas tá tudo bem agora, e isso sem o Entei na party -q

Agora é terminar de fazer as coisas que tenho pra fazer no jogo, pegar e treinar uns pokés e pah.

Aprendiz

em Sab Mar 27, 2010 6:56 pm
eu chorei foi qdo o ho-oh desceu voando dos céus.... KRA! ;_;
achei mto bacana tbm os dois pichus brincando na floresta Ilex...XP

EDIT: Foi tão divertido ownar o Red com meu Gardevoir... XP ele solou ele de Pikachu a Snorlax (o Snorlax caiu com um Psychic sem Critical Hit... XPPP).
Admin
Admin
Ver perfil do usuário

em Sab Abr 03, 2010 2:59 pm
Assim eu fiz com meu E-101 (Porygon Z). Agora só faltam 9 pokémons lendários/guardiões para eu pegar. Very Happy (se contar o Rayquaza, 10. Mas não tem ninguém que já tenha pego o Kyogre no HG que eu conheça)

Hey Gradow, tem Wi fi?

Aprendiz

em Sab Abr 03, 2010 3:08 pm
tenho sim, mas toh sem meu DS aki... qdo eu chegar eem casa posto o FC aki...\o\
Aprendiz
Aprendiz

em Sab Maio 08, 2010 2:35 pm
OMG ganhei SoulSilver+PokeWalker de niver!!\o\o\o\
e descobri q o PokeWalker nao funciona com flash card...\o\'
Admin
Admin
Ver perfil do usuário

em Qua Maio 12, 2010 6:58 pm
Eu to pensando em comprar antes do fim do ano, mas minha condição tá horrível. Além disso, to pensando em importar o Shining Force Feather, jogo de Tactics muito foda que eu recomendo muito. Inclusive, um remake está em preparo. ::-w-::

Novato
Ver perfil do usuário

em Sab Out 02, 2010 9:23 pm
Esse jogo parece ser muito maneiro, mas quando eu baixei para NDS fica travando de 15 em 15 minutos....
Este jogo tem para PC?
Aprendiz
Aprendiz

em Sab Out 02, 2010 11:32 pm
Mikachan escreveu:Esse jogo parece ser muito maneiro, mas quando eu baixei para NDS fica travando de 15 em 15 minutos....
Este jogo tem para PC?
estranho... Eu baxei o Heartgold, mas ele não trava... Já conferiu se o problema não é a rom q vc baixou?
De qualquer jeito, você pode jogar no PC sim, basta instalar um emulador... No windows, eu recomendaria o NO$GBA 2.6a... no Linux, eu recomendaria o desmuge ou algo assim....
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Dom Out 03, 2010 9:38 pm
Eu baixei um monte de diferentes sites e todos estavam travando, fui buscar alguma coisa que pudesse me ajudar e vi que outras pessoas também estavam com esse problema e falaram que era um sistema contra a pirataria ou sei lá.
Se você tiver algum link que de certo por favor me mande.
Aprendiz
Aprendiz

em Dom Out 03, 2010 10:01 pm
Mikachan escreveu:Eu baixei um monte de diferentes sites e todos estavam travando, fui buscar alguma coisa que pudesse me ajudar e vi que outras pessoas também estavam com esse problema e falaram que era um sistema contra a pirataria ou sei lá.
Se você tiver algum link que de certo por favor me mande.
Eu achei um link que parece funcionar...
Pokéfix2
Basta colocar a rom na pasta 'encrypt', executar o eNDryptS e presto!
Não tenho como te garantir que vai funcionar, mesmo pq o meu não deu problema... XP
Anyway, aqui vai o link do site de onde eu tirei isso, qqr coisa lei lá:
http://wiki.answers.com/Q/Your_pokemon_heart_gold_and_soul_silver_roms_keep_crashing_How_can_you_fix_this_problem
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Seg Out 11, 2010 9:30 pm
Alguém sabe como se acha um pokemon shiny??
Aprendiz
Aprendiz

em Seg Out 11, 2010 10:17 pm
bem... não tem uma fórmula 'mágica' pra achar um shiny... qualquer pokémon no jogo, inclusive lendários, pode ser shiny... mas a chance é tremendamente pequena... algo na casa dos milhões se não me engano...
boa sorte! x.x
Admin
Admin
Ver perfil do usuário

em Ter Jul 05, 2011 3:52 pm
É uma probabilidade de 1/2024. Na época de GSC, essa probabilidade era de 1/8048, ou algo assim.

Se for via breeding, caso você tenha já um shiny no Day-Care, a probabilidade é de 1/64. Se ambos não forem shiny, as chances são as memsas de se aparecerem um selvagem, ou seja, 1/2024.

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: