Conectar-se
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 77
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 25
Localização : BHMG
Ver perfil do usuáriohttp://suppersready.tumblr.com

Ichiban Ushiro no Daimaou [Review]

em Dom Abr 04, 2010 8:43 pm
Ichiban Ushiro no Daimaou é um anime novo que acaba de estrar nesta temporada de Primavera no Japão, no dia 2 de Abril.

Ficha Técnica:
  • Título: Ichiban Ushiro no Daimaou/いちばんうしろの大魔王
  • Episódios: 12
  • Exibição: 2 de Abril de 2010 até ????
  • OP: "REALOVE:REALIFE" by Sphere
  • ED: "Everyday sunshine line!" by Natsuko Aso


Sinopse:
O anime conta a história de Sai Akuto, um garoto que acaba de entrar na Academia de Magia Constant para se tornar um Sumo Sacerdote, o cargo mais alto e difícil de alcançar, de acordo com o anime, se você jogar lixo na rua sequer uma vez não está mais qualificado para o cargo. Porém, na cerimônia de entrada ele descobre que o teste de aptidão, que nunca dá errado, diz que seu futuro é ser o 'Demon King' (maou), ou 'Rei Demônio', o extremo oposto de seu sonho. O título se traduz em 'O Rei Demônio do Fundo da Sala'.

Análise do Primeiro Episódio:
Spoiler:
Logo de cara, vemos Akuto ajudando uma velhinha com a bagagem e, num dose clássica de estereótipo, ele é confundido com um ladrão e nocauteado por uma menina. Depois que o mal-entendido é resolvido e ela descobre seu sonho, eles fazem um pacto em que, se algum deles voltar atrás em sua palavra, o outro o matará. Chegando na escola ele vai para a enfermaria onde se realizam os testes de saúde e de profissão futura e, para sua surpresa, ele será o Rei Demônio. Rei Demônio foi um ser que, há um tempo atrás, aterrorizou o mundo com seu exército de demônios etc. Mais estereótipos. Ele descobre que é da mesma sala da menina com quem fez o pacto, Hattori Junko, e que todos já sabem que ele é o maou. Tentando provar que ele só quer o bem, ele faz um discurso de apresentação, mas isso só piora as coisas e logo ele e sua amiga, Hattori, se veem brigando pela posição de representante de sala, quando, de repente, um raio azul desconhecido sai de seu braço e destrói a sala de aula. Querendo se desculpar, ele sobe na janela da Hattori, mas, novamente, há mais mal-entendidos e os dois acabam brigando. Mais estereótipos. Ao fugir da luta, ele encontra uma garota que promete protegê-lo pois ele é seu 'príncipe prometido'. Novamente o misterioso poder aparece e, novamente, Hattori desmaia ficando semi-nua.

Impressões:
O anime, num geral, apesar de ter bastantes estereótipos, é bom e, se comparado à maioria dos animes hoje em dia, tem até poucos estereótipos. A princípio achei que fosse ser mais um AWESOMENESS do estilo NEEDLESS!!!, mas na verdade é um anime shoujo com uma história ligeiramente diferente do padrão. Nada inovador, mas nada decepcionante também. Vale a pena ver, mas não espere se surpreender.
Apesar de tudo isso, como só temos um episódio ainda, pode ser que a história tome, incrivelmente, um rumo completamente inovador, o que seria muito bom.

Nota Final:
1º Episódio: 7,0/10,0

Screens:
Spoiler:


O protagonista, Sai Akuto


Akuto ajudando a velhinha


Mal-entendido clássico de romances


A protagonista, Hattori Junko


Ocupação futura: Rei Demônio


Garota misteriosa que não diz coisa com coisa


Misterioso poder azul de Sai Akuto

Fontes:
Anime News Network


Conforme forem saindo mais episódios este post será editado, então fiquem atentos.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum